• Redação

Áreas destruídas por enchente em Araçariguama ainda estão sem solução

Passados 30 dias da maior enchente em Araçariguama das últimas 3 décadas, a situação de algumas localidades do município ainda não foram resolvidos. A cheia do rio Tietê atingiu o bairro do Santa Ella, onde uma morte foi registrada. Os moradores do bairro ainda enfrentam muitas dificuldades principalmente a falta de água potável. De acordo com os moradores, falta assistência da prefeitura de Araçariguama.

Uma outra localidade atingida foi o bairro do Tanque Velho. Um trecho da rua Antônio Máximo, destruída pela força da água. Segundo os moradores além da intensa chuva, um tanque se rompeu nas proximidades do bairro aumentando ainda mais a destruição.

A prefeitura de Araçariguama informou dias após a enchente que não tinha dinheiro para realizar obras de recuperação nas áreas afetadas.

De acordo com a prefeitura, os cálculos para a reconstrução de pontes e acessos as localidades atingidas é de R$ 5 milhões de reais. A prefeitura informou que as verbas emergenciais solicitadas ainda não chegaram tanto do governo estadual e nem federal. Na coordenadoria da defesa civil do governo do estado, estão protocolados 5 pedidos para a construção das pontes, porém ainda faltam documentos técnicos por parte da prefeitura de Araçariguama para serem apresentados. A prefeitura afirmou que ainda faltam alguns documentos para serem repassados conforme solicitação do estado, que serão providenciados nos próximos dias.

0 visualização

Institucional

Onde nos encontrar

Praça da Matriz, 38 - Centro - São Roque - SP
Cep: 18130-330

ACOMPANHE-NOS NAS REDES SOCIAIS

  (11) 9 3330-3094

  (11) 4712-9348

  • Instagram
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle

©2015 - radiocolunafm.com.br - Todos os direitos reservados