top of page
  • Foto do escritorRedação

Confira os detalhes sobre Consulta e Audiência Pública para Revisão do Plano Municipal de Saneamento




O Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê (CERISO) juntamente às Prefeituras Municipais de Conchas, Anhembi e São Roque realizam, no próximo dia 18 de julho, às 14h30, as Audiências Públicas das Revisões dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). Os documentos elaborados para as Revisões dos PMSB estarão disponíveis para consulta pública entre os dias 12 a 31 de julho.


O Plano Municipal de Saneamento Básico é um importante instrumento de planejamento e gestão participativa que define as diretrizes para prestação dos serviços de saneamento do município. O Plano visa a melhoria da qualidade de vida e de saúde da população, a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, além do desenvolvimento sustentável.


Nas Audiências Públicas será apresentada uma síntese do diagnóstico e das propostas e soluções para os serviços de saneamento básico de cada município, no que se refere ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem urbana e manejo de águas pluviais. Sendo assim, esses eventos constituem um momento importante de participação, no qual toda a população poderá contribuir na construção de um PMSB condizente com a realidade de cada um dos municípios.


A abertura das audiênciasserá realizada em formato virtual através do Youtube. Para participar, basta entrar no link: https://is.gd/audienciapmsb4. Durante os eventos, serão formadas salas virtuais por meio da plataforma Teams da Microsoft, para apresentação das revisões do PMSB de cada um dos municípios. Os links de acesso às salas virtuais serão disponibilizados aos participantes durante a abertura das audiências.


Durante os dias 12 a 31 de julho, os documentos das Revisões dos PMSB estarão disponíveis para consulta da população dos municípios de Conchas, Anhembi e São Roque, por meio do site: https://pmsbceriso.com.br/ConsultaPublica.aspx. A consulta pública aos documentos é importante para que todo o público possa sugerir alterações ou contribuições nos produtos elaborados, apontando tais alterações no formulário virtual disponível juntamente com os documentos.


Para mais informações sobre a realização da Consulta e da Audiência Pública da Revisão dos PMSB, acesse o site: www.pmsbceriso.com.br ou entre em contato através do telefone e canal de WhatsApp 31 99520 1415.


Participe e contribua para a melhoria dos serviços de saneamento básico de seu município!

0 visualização0 comentário
bottom of page