• Redação

Descartado caso de Corona Vírus em morador de São Roque

Os exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz deram negativo no morador de 40 anos. O morador de São Roque veio de uma viagem de férias do norte da Itália, país que concentra muitos casos e óbitos pelo virus Covid-19. O homem teve contato com outras nove pessoas da família desde a última sexta-feira, 21, quando retornou ao Brasil com a esposa e também esteve com familiares e ainda participou de uma festa de aniversário no dia 22.

Na segunda-feira, 24, o morador começou a apresentar sintomas de gripe e procurou atendimento no hospital Unimed em São Roque com posterior encaminhamento e internação em hospital de São Paulo, capital. O homem chegou a ter alta, com indicação pelos médicos para ele e família permanecerem em casa. Confira a nota da prefeitura de São Roque divulgada a pouco.

Resultado para caso suspeito de Coronavírus deu NEGATIVO, porém positivou para H1N1 O Departamento de Saúde de São Roque, por meio da Vigilância Epidemiológica, recebeu no início da tarde desta sexta-feira (28), os resultados oficiais dos exames realizados no paciente com suspeita de Coronavírus. Emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, o exame testou NEGATIVO para COVID-19, porém positivou para Influenza A (H1N1).

A Vigilância Epidemiológica já entrou em contato com o paciente, um homem de 40 anos que esteve, recentemente na Itália, para informar os resultados e iniciar as ações específicas de monitoramento e combate ao H1N1, junto ao grupo familiar e pessoas que mantiveram contato com ele.

Em 2020, essa é a primeira confirmação de H1N1 no Município. Em 2019 foram 28 casos suspeitos, 4 confirmados e nenhum óbito.

0 visualização

Institucional

Onde nos encontrar

Praça da Matriz, 38 - Centro - São Roque - SP
Cep: 18130-330

ACOMPANHE-NOS NAS REDES SOCIAIS

  (11) 9 3330-3094

  (11) 4712-9348

  • Instagram
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle

©2015 - radiocolunafm.com.br - Todos os direitos reservados