Redação
Esgoto a céu aberto ao lado da estação de Maylasky ainda não foi resolvido e moradores cobram ações
No último sábado, 18, os moradores e "Amigos da Estação" se reuniram para discutir saídas para o problema do esgoto a céu aberto nos trilhos da Estação Maylasky.
"Já faz 200 dias que a prefeitura foi comunicada desse problema de saúde pública e crime ambiental e até o momento nenhum sinal de resolução; apesar dos protocolos dos "Amigos da Estação" Maylasky e do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA São Roque)" informaram os representantes participantes da reunião.
Mediante a esta situação, os "Amigos da Estação", por meio de seus voluntários, ficam impedidos de desenvolverem atividades no local, sobretudo com crianças; tamanho risco de contaminação e doença.
Foi o caso do cancelamneto festa de 103 anos da Estação e 18 anos dos "Amigos", frustrando as comunidades escolares do Distrito, sobretudo as crianças que tanto se empenharam para fazer bonito em suas apresentações artísticas e educacionais.
A rádio Coluna esteve no local e mostrou o esgoto represado ao lado estação, porém até o momento nada ainda foi resolvido.
De acordo com os Amigos da Estação, a tradicional oficina de férias da Estação para a Escola do Tibério precisou ser cancelada devido as condições do local e por proporcionar perigo as crianças e jovens.
Os "Amigos da Estação", juntamente com os moradores do entorno, montaram uma comissão para acompanhar as ações do Poder Público local e cobrar resultados com prazos e responsáveis dedinidos documentalmente.
Os amigos da estação afirmaram não aguentar mais a situação. Eles pedem respeito e atitude da Prefeitura para resolver com celeridade e eficiência esse crime contra o meio ambiente e contra as pessoas.