• Redação

Fake news sobre CPFL é compartilhada por milhares de pessoas


Informações incorretas estão circulando em um áudio em grupos de WhatsApp.


A reportagem da Coluna recebeu dezenas delas enviadas por internautas nesta quinta-feira, 2.


A CPFL Energia em nota esclarece que os funcionários citados são de uma empresa terceirizada e estavam a serviço da CPFL. Devidamente uniformizados e identificados, faziam uma inspeção de rotina no medidor de energia, com foco no combate de fraudes e furtos.


Sobre a ligação no Call Center, no caso em questão, não foi identificada a citada chamada em nosso sistema.


A empresa reforça que, em caso de dúvidas em relação à necessidade de realização de qualquer serviço, o cliente pode entrar, a qualquer momento, em contato conosco por meio dos canais de atendimento da CPFL.


Para casos como o citado no áudio, é necessário informar ao atendente o número da nota de serviço, que estará com o funcionário prestador de serviço, ao se identificar.


Confira a nota:


Por conta de um áudio com informações equivocadas que está em circulação em grupos de WhatsApp de diversas cidades, a CPFL Paulista esclarece que os colaboradores em questão são funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à companhia e estavam devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a atividade.


A distribuidora destaca ainda que realiza inspeções nos medidores de energia nas instalações dos clientes de forma rotineira, em um trabalho de segunda-feira a sábado. Na ocasião, a ação foi realizada em um dos 234 municípios da distribuidora e tinha como foco o combate a fraudes e furto de energia evidenciado pelo sistema de Inteligência Artificial da companhia naquela residência. Também esclarecemos que não identificamos no nosso sistema de Call Center a suposta ligação da cliente para buscar informações sobre o serviço.


Sendo assim, em caso de dúvidas em relação à necessidade de realização de qualquer serviço, o cliente pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010. Em casos de inspeção e outros trabalhos, é necessário solicitar aos colaboradores o número da nota de serviço e confirmá-lo com o atendente.​


Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.


0 visualização

Institucional

Onde nos encontrar

Praça da Matriz, 38 - Centro - São Roque - SP
Cep: 18130-330

ACOMPANHE-NOS NAS REDES SOCIAIS

  (11) 9 3330-3094

  (11) 4712-9348

  • Instagram
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle

©2015 - radiocolunafm.com.br - Todos os direitos reservados