• Redação

Mairinque mobiliza doações as vítimas de enchente em Araçariguama

Cidadãos de Mairinque realizaram na quinta-feira (20) doações aos moradores afetados pela enchente que atingiu a vizinha cidade de Araçariguama no início do mês. A mobilização aconteceu com apoio do Grupamento Municipal de Bombeiros, que auxiliou no recolhimento de móveis e colchões e contou com a vinda de um caminhão para recolher os itens cedidos.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil e do Grupamento de Bombeiros, Nilson Evandro da Silva, na ocasião foram doados armários, móveis, geladeiras e até mesmo fogões para as vítimas das chuvas. “É muito bom ver como a população de Mairinque é solícita e caridosa. Esse é um momento muito delicado, em que algumas pessoas perderam praticamente tudo dentro de casa, e por isso é tão bom sabermos que estamos auxiliando”.

Em decorrência do forte temporal que atingiu o Estado de São Paulo no último dia 9, mais de 100 famílias que vivem às margens do Rio Tietê em Araçariguama ficaram ilhadas depois que a correnteza aumentou.

Essa foi maior cheia do Rio Tietê registrada em quatro décadas, o que forçou a mobilização do Corpo de Bombeiros para a retirada das famílias, necessitando inclusive da ajuda do helicóptero Águia da Polícia Militar.

15 visualizações