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Foto do escritorGlaucia Santos

Marketing Digital em São Roque: Estratégias Para Vender Mais

Para negócios locais, a título de exemplo, usarei a cidade que moro para falar sobre Marketing Digital em São Roque: Estratégias Para Vender Mais


A ideia é ajudar comerciantes, microempreendedores e empresas que não possuem muitos clientes justamente por não serem reconhecidas em sua área de atuação.


Embora a cidade tenha um relevante número de habitantes e ainda receba visitas turísticas, é fato que os donos de negócio da cidade ainda possuem um espaço para atender a demanda e fazer mais lucros.


Mas com o texto especial de hoje sobre marketing digital em São Roque, essa falta de clientes ficará no passado e você poderá dar os primeiros passos para fazer o seu negócio crescer.


Marketing Digital em São Roque

A saber, marketing digital em São Roque é significa trabalhar o marketing para comércio local, ou seja, para empresas que sobretudo, atender presencialmente, em uma determinada região.


A presença on-line neste caso é fundamental, para que seu estabelecimento, ganhe o maior número possível de alcance/ visibilidade a fim de torná-lo reconhecido e assim, trazer clientes para seu negócio.


Usar o Instagram por exemplo, é uma das estratégias para vender mais, embora a divulgação orgânica leve um pouco de tempo, o fato é que você está aos poucos, construindo seu funil de vendas para empreendedores.





No vídeo abaixo, explico exatamente este conceito e como você deve considerá-lo para toda a sua estratégia de negócio. Afinal, não existe empresa sem cliente.


Estratégias Para Vender Mais

Pois bem, estratégias para vender mais, nada mais é que um conjunto de ações que podemos dividir em dois momentos:


  • Estratégias para vender para novos clientes;

  • Inovar os produtos e serviços para fazer vendas recorrentes.


Estratégias para vender para novos clientes

Aqui é onde todo empresário vislumbra: aumentar a carteira de clientes, já que isso ajuda a expandir o negócio, melhorar os lucros etc.


Para ter novos clientes é preciso investir tempo e recursos financeiros, uma vez que é preciso considerar esse público alvo, na sua gestão de negócio como custo de aquisição de cliente, conhecido como CAC.


Quando se tem entendimento dessa necessidade de investir, o empresário não somente se planeja melhor, como também, enxerga que toda a energia e recurso direcionado a esse público, dará retorno em questão de médio e longo prazo.


Logo, não custa caro adquirir novos clientes, mas sem dúvida, custará caro para seu negócio, deixar de investir neles.


E para conseguir novos clientes você pode:

  • Criar uma Landing Page de alta conversão;

  • Investir mensalmente em anúncios no Facebook e Instagram com objetivo de mensagem para WhatsApp;

  • Fazer parcerias, propaganda em mídias locais, como jornal e rádio em São Roque.

A seguir, explicarei cada uma delas.


Landing Page de alta conversão



Imagine vender seus produtos ou divulgar seus serviços em uma página da web otimizada para campanhas de venda: isso é uma Landing Page de alta conversão.


Com um aspecto visual atraente e que reflita a identidade do seu negócio, a landing page tem como finalidade um objetivo claro e direto, livre de distrações e informações que não otimizam uma compra ou negociação a curto prazo.



Assim, a landing page é peça fundamental para você atrair as pessoas certas para seu negócio, livre dos ruídos e concorrência que existem dentro das rede sociais.



Anúncios no Facebook e Instagram

Para conseguir mais clientes, especialmente para estabelecimentos locais, sem dúvida, os Anúncios no Facebook e Instagram são um recurso indispensável para o seu negócio.


E não importa se você é microempreendedor, empresário ou dono de uma empresa de médio porte. O valor para investir é acessível, tem segmentação de público alvo com várias opções, que te ajudarão a encontrar o cliente que se identifica com seu negócio.


Você pode gastar em torno de R$ 6 por dia (para anúncios com foco em tráfego para sites, visitas no perfil da sua empresa).


O anúncio no Facebook e Instagram, também pode chegar a custar R$ 30 por dia, quando o foco é envio de mensagens para WhatsApp (é mais caro, porque ele entregará seu anúncio para pessoas que apresentam maior probabilidade de interagir e comprar com sua empresa.


Há muitas vantagens em usar esse recurso, especialmente em datas comemorativas, lançamentos de produtos e serviços e datas especiais da sua loja.


Parcerias com jornais e rádio de São Roque

Uma boa parceria com jornais e rádio de São Roque-SP é excelente para trazer visibilidade e reconhecimento das pessoas.


Sobretudo, essa é uma das melhores estratégias para vender mais, já que você escolher anunciar em parceiros cujo tipo de público sejam similares ao seu.


Um exemplo, é anunciar na rádio Coluna Fm, do proprietário Chiquinho, muito conhecido na região, e que contribui para a divulgação positiva do seu negócio.


O que vale lembrar, é que para vender mais, torna-se fundamental equilibrar as estratégias no ambiente digital, aparecendo nas redes sociais e sites de parceiros, bem como, no ambiente real, onde as pessoas estão e podem visitar o seu estabelecimento.


Por fim, se você gostou de conhecer mais sobre Marketing Digital em São Roque: Estratégias Para Vender Mais, também irá gostar das dicas de marketing digital para empreendedores da Conteúdo Singular.

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