• Redação

Operação Carnaval mais seguro em São Roque começa neste sábado, 22

A Polícia Militar através da 2ª Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, desencadeará nesta de sexta-feira (21) a "Operação Carnaval Mais Seguro", em razão do início das festividades de carnaval, ocasião em que ocorre grande concentração de pessoas e veículos em toda nossa região.

Através de um planejamento estratégico operacional, serão executadas ações de policiamento ostensivo e preventivo, operações de vistoria a veículos e condutores com ênfase na fiscalização de trânsito e operações bloqueio com o uso do etilômetro.

Foi planejado um reforço especial do policiamento nos perímetros do desfile das escolas de samba e blocos de carnaval na Avenida dos Bandeirantes e adjacentes, onde serão utilizadas as diversas modalidades de policiamento como Força Tática, RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicletas), Rádio Patrulhamento e Policiamento Ostensivo a Pé.

A Operação contará com o empenho de 171 policiais militares, 01 Base Comunitária Móvel de Segurança, 15 viaturas quatro rodas e 06 viaturas duas rodas.

Neste ano não será permitido o acesso ao interior do evento de carrinhos de som, uso de garrafas de vidro, porte de objetos perigosos, instrumentos musicais que não sejam os dos blocos e das escolas, bandeiras com mastros etc, e todos os que acessarem o recinto do carnaval (que estará fechado com gradis) passarão por uma busca pessoal para proporcionar um maior nível de segurança a todos.

Além da presença maciça da Polícia Militar, o evento terá o apoio da Guarda Municipal, do Departamento de Trânsito, de funcionários da Prefeitura e de agentes de segurança privada.

28 visualizações