2 de julho é o Dia do Hospital



Para a população da microrregião é impossível pensar nessa data sem se lembrar da Santa Casa de São Roque, uma instituição centenária que durante muitas décadas foi o único hospital disponível.


Um hospital que merece reverência por ser o local onde muitos médicos e outros profissionais de saúde iniciaram suas carreiras bem sucedidas, onde muitas pessoas de São Roque e cidades vizinhas nasceram, onde diversas vidas foram salvas e também onde outras foram acolhidas antes de partir.


Um hospital que faz parte da história, que passou por períodos de revolução, enfrentou outras epidemias, que testemunhou a reforma sanitária brasileira e que tornou-se (e é até hoje) o principal prestador de serviços hospitalares credenciado ao Sistema Único de Saúde – SUS, referencia para os municípios vizinhos.


Ao contrário do que muitos pensam, a Santa Casa é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que enfrenta dificuldades características de sistema público de saúde em permanente construção e que precisa atender diversas demandas originadas em realidades diferentes.


Mesmo assim ela continua ativa, sempre disposta a continuar lutando para prestar bons serviços à população.


No dia do hospital, o melhor presente que todos podem dar à Santa Casa é compreender de fato suas dificuldades, demonstrar respeito por sua história e unir forças para que ela continue evoluindo, se modernizando, e possa atender a população cada vez melhor.


Tenha orgulho da Santa Casa. Além de um hospital ela é um patrimônio de São Roque.


#SantaCasaSaoRoque #SantaCasa #SaoRoque #HospitalMaternidadeSoteroDeSouza #DiadoHospital #OrgulhodaSantaCasa

Institucional

Onde nos encontrar

Praça da Matriz, 38 - Centro - São Roque - SP
Cep: 18130-330

ACOMPANHE-NOS NAS REDES SOCIAIS

  (11) 9 3330-3094

  (11) 4712-9348

  • Instagram
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle

©2015 - radiocolunafm.com.br - Todos os direitos reservados