Após 10 anos, compra milionária das Marias Fumaça resultou em prejuízos para São Roque

O que era motivo para ampliar a fama de potencial turístico da cidade de São Roque, se transformou em dois 'elefantes brancos' no momento sem utilidade alguma. Em 2009 a administração do ex-prefeito Efaneu Nolasco Godinho adquiriu, vagões para passageiros, dormentes - atualmente jogados no galpão do departamento de obras e duas locomotivas para transportarem turistas.

De início às locomotivas sairiam de São Roque, passariam por Mairinque e por fim chegariam em Canguera.

Uma outra opção chegou a ser anunciada com saída da antiga estação de São João Novo. A compra passou de R$ 1 milhão de reais e passados 10 anos a cidade começa a ter a fama de cidade que possui trens, mas sem trilhos. Em 2015 o então prefeito Daniel de Oliveira anunciou que as máquinas iriam a leilão, o que não aconteceu. As locomotivas ficaram por um longo periodo esquecidas ao relento no pátio da Rumo Logística em Mairinque.

Em 2019 voltaram para São Roque não pelos trilhos e sim transportadas por caminhões. De lá para cá, nos anos de 2018 e 2019, foram inúmeras reuniões, anúncios, estratégias, promessas, envolvendo governo do estado, prefeitura, Cptm e Rumo, porém a realidade hoje é que a estrutura adquirida pelo município se perde no tempo sem manutenção básica. Devido a completa deterioração da linha férrea foram estimados mais de R$ 2 milhões de reais em estrutura para se colocar as maquinas para funcionar. Enquanto nada acontece, Angelina e Corina estão paradas na antiga estação, servindo apenas para os poucos visitantes tirarem fotos.

Institucional

Onde nos encontrar

Praça da Matriz, 38 - Centro - São Roque - SP
Cep: 18130-330

ACOMPANHE-NOS NAS REDES SOCIAIS

  (11) 9 3330-3094

  (11) 4712-9348

  • Instagram
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle

©2015 - radiocolunafm.com.br - Todos os direitos reservados