Câmara de São Roque lança aplicativos para celulares

A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, lançou, nesta semana, dois aplicativos para celulares smartphones. A iniciativa foi do Presidente, Vereador Israel Francisco de Oliveira (Toco), visando assim ampliar ainda mais a transparência e o acesso à informação.

Os aplicativos são gratuitos e estão disponíveis para downloads na Play Store (sistema Android) e na APP Store (sistema iOS). Ambos os programas foram desenvolvidos pela empresa Sino Informática, que é a responsável pelo software de Gestão de Processo Legislativo utilizado atualmente na Casa de Leis.

O interessado poderá baixar os aplicativos através do ícone de pesquisa, inserindo os nomes Legislação Digital e também Processo Legislativo Digital, após download será necessário selecionar a cidade de interesse. No aplicativo denominado Legislação Digital, a pessoa terá acesso às Leis Municipais. Já no programa chamado de Processo Legislativo Digital, o internauta poderá consultar atas, conteúdo das Sessões Legislativas e proposituras apresentadas pelos Vereadores.

Para o Presidente da Câmara, Vereador Toco, os aplicativos simplificam a busca por informações, além de tornar mais rápida a pesquisa. “Os aplicativos foram implantados para aproximar o cidadão das atividades Legislativas, pois com poucos cliques é possível acessar os conteúdos, tudo via celular”, fala. Toco esclarece que não houve nenhum custo aos cofres públicos para criação dos aplicativos.

Mídias sociais:

A Câmara de São Roque também está nas redes sociais. Curta a página no Facebook (Câmara Municipal de São Roque), siga no Instagram (Câmara São Roque) ou se inscreva no canal no Youtube (Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque).