Cortes de árvores na Brasital é justificada por equipe do prefeito Cláudio Góes 

No último dia 11 de janeiro a Coluna Fm realizou uma matéria após envio de mensagens por parte de ouvintes e internautas por estarem na ocasião sem saber o real motivo que levou a derrubada de inúmeras árvores na Brasital.

A reportagem da rádio Coluna recebeu fotos mostrando árvores cortadas praticamente na raiz. De acordo com pessoas que presenciaram o fato, foram usadas motoserras para tal fim.

De acordo com o comentado pelo chefe da qdivisão de Cultura, com a nossa reportagem, Emir Bechir o corte foi planejado e autorizado pelo departamento de meio ambiente da prefeitura com laudos da defesa Civil de 2017. Segundo Emir, "o corte das árvores se fez necessário devido ao risco que elas representavam para o prédio do Núcleo de Música.

Os detritos dos deferidos arbustos estavam provocando a obstrução das calhas e com a ocorrência das chuvas o consequente transbordamento e alagamento do prédio.

O corte está respaldado tanto em autorização da Divisão de Meio Ambiente, quanto do Condephat que é órgão responsável por aquele patrimônio, pois o mesmo se encontra em processo de tombamento" disse.

Outro detalhe apontado por Emir é que as árvores (ciprestes) cortadas não são de lei e outras alternativas de plantio poderão ser realizadas ali mesmo na Brasital.

Institucional

Onde nos encontrar

Praça da Matriz, 38 - Centro - São Roque - SP
Cep: 18130-330

ACOMPANHE-NOS NAS REDES SOCIAIS

  (11) 9 3330-3094

  (11) 4712-9348

  • Instagram
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle

©2015 - radiocolunafm.com.br - Todos os direitos reservados