Departamento de Saúde oferece orientação psicológica aos profissionais que atuam no combate ao Covid



Com o objetivo de manter aqueles que estão na linha de frente no combate ao coronavírus com a mente saudável para lidar com o cansaço, inseguranças e desafios que a rotina do atendimento em tempos de pandemia impõe, o Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque vem promovendo ações de suporte psicológico aos seus profissionais.


Uma dessas dinâmicas está sendo desenvolvida pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) através das práticas integrativas, rodas de conversas, escutas terapêuticas e acolhimentos aos mais de 200 profissionais da Rede Básica, incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares, motoristas, resgatistas e outros.


As atividades são realizadas em cada unidade, respeitando os protocolos sanitários. Os profissionais têm a oportunidade de expor suas opiniões, anseios, trocar informações e experiências e receber orientações para lidar com “a situação” de forma equilibrada.


A facilitadora da atividade, psicóloga Eliana S.Carvalho, comenta que a experiência está sendo bastante produtiva, pois é o momento de oferecer cuidados a quem está com a atenção voltada em cuidar das outras pessoas.


A diretora de Saúde, Daniela Groke, enfatiza que tanto esse como outros cuidados oferecidos aos profissionais são fundamentais, considerando as circunstâncias tensas, difíceis e desconhecidas que estão enfrentando. Ela aproveitou para elogiar o empenho e dedicação de toda a equipe, especialmente, neste período de pandemia.

Institucional

Onde nos encontrar

Praça da Matriz, 38 - Centro - São Roque - SP
Cep: 18130-330

ACOMPANHE-NOS NAS REDES SOCIAIS

  (11) 9 3330-3094

  (11) 4712-9348

  • Instagram
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle

©2015 - radiocolunafm.com.br - Todos os direitos reservados