Esgoto a céu aberto ao lado da estação de Maylasky ainda não foi resolvido e moradores cobram ações

No último sábado, 18, os moradores e "Amigos da Estação" se reuniram para discutir saídas para o problema do esgoto a céu aberto nos trilhos da Estação Maylasky.

"Já faz 200 dias que a prefeitura foi comunicada desse problema de saúde pública e crime ambiental e até o momento nenhum sinal de resolução; apesar dos protocolos dos "Amigos da Estação" Maylasky e do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA São Roque)" informaram os representantes participantes da reunião.

Mediante a esta situação, os "Amigos da Estação", por meio de seus voluntários, ficam impedidos de desenvolverem atividades no local, sobretudo com crianças; tamanho risco de contaminação e doença.

Foi o caso do cancelamneto festa de 103 anos da Estação e 18 anos dos "Amigos", frustrando as comunidades escolares do Distrito, sobretudo as crianças que tanto se empenharam para fazer bonito em suas apresentações artísticas e educacionais.

A rádio Coluna esteve no local e mostrou o esgoto represado ao lado estação, porém até o momento nada ainda foi resolvido.

De acordo com os Amigos da Estação, a tradicional oficina de férias da Estação para a Escola do Tibério precisou ser cancelada devido as condições do local e por proporcionar perigo as crianças e jovens.

Os "Amigos da Estação", juntamente com os moradores do entorno, montaram uma comissão para acompanhar as ações do Poder Público local e cobrar resultados com prazos e responsáveis dedinidos documentalmente.

Os amigos da estação afirmaram não aguentar mais a situação. Eles pedem respeito e atitude da Prefeitura para resolver com celeridade e eficiência esse crime contra o meio ambiente e contra as pessoas.

Institucional

Onde nos encontrar

Praça da Matriz, 38 - Centro - São Roque - SP
Cep: 18130-330

ACOMPANHE-NOS NAS REDES SOCIAIS

  (11) 9 3330-3094

  (11) 4712-9348

  • Instagram
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle

©2015 - radiocolunafm.com.br - Todos os direitos reservados