Mairinque recebe oficina de atendimento ao cliente

O Sebrae Aqui Mairinque, em conjunto com a Prefeitura Municipal e a Associação Comercial e Empresarial – ACEMK, organizou na noite de quinta-feira (12) uma Oficina sobre Atendimento ao Cliente. A atividade aconteceu na sede na associação e contou com a presença de 16 comerciantes locais. Ministrada pela Analista de Negócios do Sebrae, Bernardete Florence Bonilha, o encontro teve como intuito discutir ações em busca de um atendimento de qualidade, focando inclusive no acolhimento do cliente e em sua impressão na busca pelo serviço. Conforme Bernardete, quando existe um problema relacionado ao atendimento, o empresário consegue reconhecer, mas não sabe identificar onde está. Por este motivo, o erro mais comum é acreditar que a relação “cliente-comerciante” acontece apenas quando é feita a concretização da venda. “O acolhimento do cliente acontece desde a sua chegada, no estacionamento, na porta do estabelecimento ou no contato pelo Whatsapp. Todos estes são meios, entre tantos outros, que podem ser usados para enriquecer a experiência e melhorar o atendimento ao cliente, pensando sempre na hospitalidade que isso proporciona”, explica a analista. Thays Palombo, artesã, comenta que essa foi uma ótima oportunidade de aprimorar seu conhecimento e que auxiliará na forma como ela se comunicará com seus clientes. “Eu achava que o atendimento fosse só no momento da compra ou da encomenda, mas percebi que começa muito antes. Quando eu me posiciono no mercado e começo a oferecer os meus produtos tenho que saber que o atendimento só termina quando o cliente está completamente satisfeito”. O Sebrae Aqui Mairinque oferece oficinas e capacitações constantemente e para participar basta entrar em contato pelo telefone (11) 4718-9051 ou comparecer na Casa do Cidadão, localizada à Avenida 27 de Outubro 371 – Vila Sorocabana.