Prefeita Lili Aymar afastada do cargo pela Justiça divulga nota sobre dívida municipal


A assessoria da prefeita encaminhou nota à redação da Coluna, sobre as dívidas da Prefeitura de Araçariguama


Segue a nota:


PALAVRAS DA PREFEITA LILI AYMAR REFERENTE A TAL DÍVIDA DA PREFEITURA DE ARAÇARIGUAMA


Bom não poderia deixar de comentar sobre a tal dívida. Diante de algumas postagens não da para não comentar. Assumimos o governo em 2017 com uma dívida de quase 25 milhões conforme um dos primeiros posts meus no início do governo e desde o primeiro momento não paramos de trabalhar e nem fiquei jogando culpa nas dívidas.


Aumentamos todos os serviços. Entregamos 2 creches, 4 escolas e zeramos a fila histórica de espera de quase 1000 crianças que ouviam o famoso “não tem vagas“, salas de aulas lotadas, era um absurdo, entregamos materiais escolares todos os anos através de uma parceria com a ata do Estado, entregamos três UBS, o novo e moderno PA incomparável com o postinho sem teto sem nada que assumimos, sala de urgências e emergências totalmente equipadas, mais de 20 especialidades médicas, Parque da Mina, muitas obras.


Compramos 15 carros novos, 3 vans, 3 micro ônibus. Pagamos uma dívida gigantesca do instituto e tiramos as sonhadas Certidões.


Através delas conseguimos incontáveis emendas de pavimentação que algumas saíram como Rua Sandra, Rua Simone, Rua Sueli, Rua Espírito Santo, Rua Goiás, Rua que liga o PA a Estrada de Pirapora, trecho do Viçoso, trecho da Estrada da Aparecidinha e outras que estão em andamento.


Postarei fotos das emendas conseguidas por essa gestão. Entregamos as câmeras de monitoramento com central de monitoramento, armamento da guarda, novo fardamento, aumento de 54% dos salários da GCM.


É claro que uma prefeitura tem desafios, dívidas, credores. Só que a população precisa dos serviços.


Não da para deixar os munícipes sem água, sem vagas nas creches/escolas, a população sem atendimento na saúde e etc.


Sem falar que no ano passado tivemos que pagar quase 3 milhões de recisões não esperadas por troca de gestão isso gerou muitos problemas realmente.


Gestão é assim. Fico feliz que mesmo com tantos benefícios e as tais recisões a dívida que assumi cresceu bem pouco.


Espero que pare essa guerra por poder sem limites e que as pessoas tenham dignidade para conquistar espaços através de meios legítimos.


Obrigada pelo carinho que tenho recebido de todos seja pelo face, WhatsApp, visitas! Que Deus os abençoe grandemente.