São Roque poderá ter distribuição de “kit-merenda” aos quase 12.500 mil alunos da rede municipal






Confira a nota da Prefeitura


A Câmara Municipal de São Roque deve apreciar hoje (07), em sessão por videoconferência, a partir das 19 horas, o Projeto de Lei nº22, encaminhando pelo prefeito Claudio Góes para viabilizar a distribuição de “kits-merenda” (cestas básicas) aos quase 12.500 alunos da Rede Municipal de Educação.


A iniciativa visa prover a alimentação básica às famílias, nesse período em que as aulas estão suspensas como medida de contenção à propagação do coronavírus.


O Projeto prevê a abertura de crédito adicional especial de R$ 700 mil reais no Orçamento Municipal com destinação do recurso utilizado na merenda para a compra dos kits mensais.


De acordo com o diretor do Departamento de Educação, prof. Leodir Ribeiro, todos os alunos da Rede Municipal serão contemplados pela ação, incluindo Educação Infantil (Creches e EMEIs) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).


“Temos consciência que muitos alunos contam com a merenda escolar. Com essa iniciativa vamos continuar promovendo a segurança alimentar às nossas crianças, adolescentes e às famílias”, enfatiza o prefeito Claudio Góes.


A medida deve durar enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas.


Assistência Social


Além desse benefício municipal e de outros anunciados pelo Governo Federal (como o auxílio emergencial de R$600,00 – através da Caixa Econômica Federal/ vide site), a Assistência Social do Município e o Fundo Social também estão em campo no atendimento às famílias em necessidade, por meio da manutenção dos programas, projetos e dezenas de atendimentos diários.

Institucional

Onde nos encontrar

Praça da Matriz, 38 - Centro - São Roque - SP
Cep: 18130-330

ACOMPANHE-NOS NAS REDES SOCIAIS

  (11) 9 3330-3094

  (11) 4712-9348

  • Instagram
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle

©2015 - radiocolunafm.com.br - Todos os direitos reservados