Sabesp alerta para falta de chuvas e aumento de consumo na região



A grave estiagem que afeta o Estado de São Paulo gera reflexos no abastecimento de municípios operados pela Sabesp na região da bacia do Médio Tietê. Por causa das altas temperaturas, recordes para esta época do ano, o consumo de água pela população aumentou, dificultando a recuperação dos sistemas de abastecimento.

A Sabesp vem realizando captações emergenciais e outras ações para garantir o abastecimento, sem a necessidade até o momento de medidas de contenção do fornecimento de água. A Companhia também acionou autoridades competentes para ações de fiscalização sobre uso da água na região. Além disso, é imprescindível que os moradores das cidades da região contribuam economizando água.

Trabalho da Sabesp


A redução de vazão no rio Pirapora afetou Piedade e Salto de Pirapora, além dos bairros Paruru e Ressaca, em Ibiuna, que são abastecidos pelo sistema de Piedade. Em Piedade, além da captação principal do rio Pirapora, também estão em operação duas captações emergenciais. A demanda por água no município, no entanto, está muito alta e isso gera reflexos na distribuição de água.

Em Salto de Pirapora, está sendo reforçada a vazão do rio com transposição de água de outros pontos. Em Botucatu, a Sabesp conta com duas captações de água bruta no Rio Pardo, uma na Estrada do Mandacaru e outra na confluência do Córrego Pinheiro, que operam com capacidade máxima.

Em São Roque, houve redução de vazão no manancial Junqueira. Para melhorar a situação, a Sabesp fez duplicação de adutora de água bruta da captação Aracaí e melhoria na captação Sorocamirim. Em São Manuel também foram feitas melhorias nas captações.

Em Alumínio, houve redução de vazão na captação principal Orlando Maia. A Sabesp está complementando com captação emergencial na represa Itupararanga.


Fonte: Imprensa da Sabesp

Institucional

Onde nos encontrar

Praça da Matriz, 38 - Centro - São Roque - SP
Cep: 18130-330

ACOMPANHE-NOS NAS REDES SOCIAIS

  (11) 9 3330-3094

  (11) 4712-9348

  • Instagram
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle

©2015 - radiocolunafm.com.br - Todos os direitos reservados