Vereador José Luiz se reúne com Diretora Regional de Saúde de Sorocaba para esclarecer dúvidas sobre


Vereador José Luiz se reúne com Diretora Regional de Saúde de Sorocaba para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da UTI montada na Santa Casa


O Vereador José Luiz da Silva César esteve no final da manhã desta quarta-feira, dia 1º, no Departamento Regional de Saúde – DRS XVI, Região de Sorocaba, para obter esclarecimentos sobre os 10 Leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva, instalados dentro do Hospital Santa Casa.


José Luiz se reuniu com a Diretora da DRS XVI, Sra. Kely C. Schettini, que deu várias informações quanto aos leitos de UTI COVID-19 montados na Santa Casa.


“Felizmente hoje a nossa Santa Casa está habilitada e regularizada para receber pacientes que necessitam do tratamento por possuírem o Coronavírus, tendo em vista que há os equipamentos e respiradores, além de profissionais capacitados”, diz o Parlamentar.

Antes da visita, o Vereador José Luiz havia encaminhado para a – DRS XVI o Ofício nº 679/2020, visando assim o registro dos questionamentos.


Segundo resposta, o Ministério da Saúde, através da Portaria nº 414, de 18/03/2020, autorizou a habilitação de leitos de UTI para atendimento exclusivo dos pacientes da COVID-19, justamente para evitar o colapso assistencial nos municípios. Essa habilitação foi concedida em caráter experimental e excepcional, pois destinam—se a pacientes COVID-19. No documento também consta que a UTI é regulada pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde – CROOS.


O Vereador José Luiz, durante o encontro, solicitou empenho por parte do Departamento Regional de Saúde, para que esses leitos permaneçam à disposição da população pós pandemia e os equipamentos não sejam devolvidos ao Governo do Estado. “Sei que essa reivindicação não é só minha, mas de toda nossa região, que depende da centenária Santa Casa. Portanto, peço auxílio dos Gestores e Vereadores não somente de São Roque, mas das cidades vizinhas, para que a UTI permaneça quando tudo isso acabar”, explica José Luiz.


Ao ser interrogada sobre os índices de Coronavírus no município, a Diretora da DRS XVI, Sra. Kely C. Schettini, ressaltou que em São Roque ninguém faleceu da doença por falta de atendimento. “Essa foi uma ótima notícia, porque até o momento a nossa cidade está enfrentando a pandemia, portanto, não poderia deixar de reverenciar o trabalho dos profissionais da Saúde, tanto pública, quanto privada.


Com base nos dados, julgo que a permanência da abertura do comércio seja fundamental para a economia”, finaliza.


fonte:imprensa câmara

Institucional

Onde nos encontrar

Praça da Matriz, 38 - Centro - São Roque - SP
Cep: 18130-330

ACOMPANHE-NOS NAS REDES SOCIAIS

  (11) 9 3330-3094

  (11) 4712-9348

  • Instagram
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle

©2015 - radiocolunafm.com.br - Todos os direitos reservados